sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A adaptação dos alunos em 2013

Já se passaram duas semanas do início do ano letivo. Foi muito rápido! 


Na Educação Infantil, o que se vê hoje, são crianças, ainda muito pequenas, com muita alegria e coragem para adaptar-se a esse momento importante de início ou regresso à vida escolar.

Parece fácil, mas desprender-se do conforto do lar e da companhia dos familiares, pode dar a ideia de algo sofrido.

Por isso, foi de suma importância a dedicação e a confiança dos pais de nossos alunos que, durante esse período de adaptação, nos ajudaram com palavras de encorajamento e incentivo aos seus filhos.

A avaliação do Colégio é de que aqueles “menininhos e menininhas” que chegaram no dia 29 de janeiro, já são felizes na escola.  Já construíram um vínculo de confiança com seus professores e já se sentem mais à vontade em meio aos companheiros de turma, cujas vontades e necessidades são tão parecidas com as suas próprias.

Um choro, uma certa resistência para ficar na escola, um pouco de dificuldade para se despedir, são comportamentos ainda esperados para os próximos dias, mas fiquem tranquilos! Isso tudo faz parte do processo de adaptação, e nós estamos à disposição para ajudá-los e dar as orientações necessárias para que esse momento seja transposto com naturalidade.

No próximo dia 19, terça-feira, às 19 horas, será realizada a reunião de pais, quando assuntos mais específicos sobre a rotina das crianças e atividades a serem desenvolvidas durante o ano serão discutidos. Alguns alunos compartilham mais com os pais a experiência vivida na escola, outros nada dizem quando questionados. Por isso, muitos pais e mães aguardam com grande curiosidade este encontro, para saber como as crianças dividem o tempo que passam na escola e como se relacionam. 

Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário