sexta-feira, 18 de julho de 2014

A dona aranha subiu pela parede, veio a chuva forte...




Mas não teve chuva! Teve aranha feita com muito capricho para brincar e compor o cenário da história do dia.






A confecção da aranha fez sucesso, mas os pequenos estavam ansiosos para explorar a escola em duas, três ou quatro rodas! Uma ajudinha aqui, um empurrãozinho ali, começou! O desafio exigiu muita atenção, equilíbrio e companheirismo. Passeamos pela escola toda, tivemos uma aula sobre sinalização de trânsito com a tia Mayara. Alguns preferiram ser o guarda do trânsito, outros divertiram-se mais em fazer off road no parque.

































Depois de pedalar muito, desligamos os motores e demos uma paradinha para o lanche, que tem sido um momento muito esperado pelas crianças, sabem por que? Eles colocam as mãos na massa! Cardápio de hoje: mini hambúrguer e fondue de chocolate! Acho que algumas mamães vão ter trabalho com a roupa mais uma vez.













Abastecidos, continuamos o nosso passeio. Encontramos muitas rampas, umas tias de patins rindo mais do que as crianças, e pedalamos muito mais. Dores nas pernas? Não! Vamos juntos? Eu sou muito rápido! Eu te ajudo! Nossa, consegui andar de patinete, muito legal, aquele amigo grande me emprestou!

































Vamos embora? Mas tia Si, ainda não teve história! Eles já entenderam a rotina do Plantão, muito espertos! Cada um com o seu veículo, voltamos à procura de surpresas pelo caminho. Andamos pela escola toda e, ao chegarmos na Educação Infantil... Nossa, um laço vermelho! Será que é o Papai Noel? Não, acho que a história vai ser aqui!










Senta que lá vem a história, ou melhor, um musical! A princesa Ana e a bruxa Keka. E a aranha do início do dia? Fazendo companhia para o ratinho da bruxa Keka.




































Alguns rindo, outros um pouco assustados com a bruxa Keka Meire, mas todos felizes. Lá se foi uma semana cheia de novidades e alegrias! E semana que vem tem mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário