quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Férias: por que é fundamental para as crianças

Não importa o quanto a criança se divirta e adore ir à escola, ela também precisa de férias! A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabelece que as escolas cumpram 200 dias letivos, com intervalos de férias de julho e de verão.

Mas ainda há quem se pergunte se essa pausa, de fato, tem importância. E a resposta é “sim”, por inúmeros motivos. O primeiro deles é que o descanso de vários dias seguidos permite fazer reflexões que a rotina diária naturalmente impede.

"A criança precisa se distanciar um pouco do ambiente escolar até mesmo para colocar em prática o que aprendeu ali dentro”, comenta a coordenadora Simone Montrazi.

Mas, claro, férias é também o período que a criança vai ter um tempinho a mais para descansar, para brincar e, sobretudo, para estar mais ao lado da família. O que é extremamente importante!

“Nas férias é interessante a criança se aventurar fazendo alguma receita na cozinha com a mãe; andar de bicicleta com o pai; levar o cachorro passear; sentar à mesa para fazer as refeições com todos da casa, se possível... Enfim, aproveitar ao máximo o momento que a família está passando junto", exemplifica Simone.

Claro, cada família tem sua rotina, seus costumes... Mas o importante mesmo é que as crianças aproveitem as férias da melhor maneira possível, recuperem o fôlego e possam voltar “renovadas” para a escola, dispostas a aprender sempre mais!

Boas festas!

Neste clima gostoso de férias, a equipe pedagógica da Educação Infantil do CLQ aproveita para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todas as famílias.

“Quero agradecer por mais um ano de união, de aprendizagem... Dizer que, assim como para as crianças, cada dia na escola é um dia a mais de aprendizado para nós, profissionais. Desejo a todos os alunos e seus familiares um Natal repleto de magia e alegria e que, em 2015, possamos nos reencontrar para novos projetos, para mais um ano de muitas amizades e realizações”, diz Simone.

“Fechamos mais um ano de trabalho muito satisfeitos e agradecidos. Obrigada a todas as crianças e pais que fizeram de 2014 um ano completo para nós. Desejamos um Natal cheio de paz, amor e união. E que 2015 chegue somente com energias positivas”, finaliza a diretora Taís Oetterer de Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário