terça-feira, 21 de julho de 2015

Mestres cucas de Plantão.



A segunda semana do Plantão de Férias começou de um jeito diferente... Bexigas pretas, abóboras e morcegos na entrada. Na oficina de arte, uma produção de aranhas e ratos.
Mas mesmo quando a história parece horripilante as crianças do Plantão alegram o dia. As aranhas e ratos da oficina ficaram bem divertidos, mais um pra coleção dos brinquedos feitos nessas semanas.












Para ajudar a fazer a receita do dia, Mestres Cucas de Plantão e a nossa convidada Karina, nutricionista que já está ficando amiga das crianças e trocando muitas receitas. Todos envolvidos na receita do biscoito maravilha (veja no final do post) e curiosos para saber como ficaria o gosto dessa produção divertida!




















Enquanto o biscoito estava no forno... Na mosca! O que é isso? Uma prova de pontaria! O horário do parque contou com uma atividade diferente. Separadas em equipes, as crianças vibraram com as atividades de pontaria. Num primeiro momento com as regras explicadas pelas professoras e depois livremente com as regras criadas por elas.






No final da brincadeira, algumas perguntas... “Não tem história hoje? Não vi nada de diferente. Mas tinha coisa de bruxa lá na frente hoje, então a história deve ser de bruxa! Mas não tem nada no palco. Que estranho!”
Estranho é chegar ao ginásio e encontrar um cenário parecido com o Halloween. Uma vassoura pendurada, um caldeirão, um livro de receitas... Olha, são as coisas o Empório da Bruxa do Grupo 5! Só pode ser uma história de bruxa!



E era mesmo! Mas não só de bruxa! “A bruxa e a fada, uma amizade divertida”.


Olhinhos atentos à história que muito ensinou sobre a alegria e a amizade. E o medo? Tivemos um pouquinho, mas logo passou com as palhaçadas da Bruxa, que até caiu da vassoura.




Ao final do teatro, todos foram visitar a casa da bruxa e dar uma voltinha de vassoura.


















E o biscoito do dia?

Servido e degustado com muito orgulho junto com as famílias no horário da saída!






        Biscoito maravilha

            Ingredientes

·   6 xícaras (chá) de farinha de trigo
·   2 colheres (sopa) de fermento em pó
·   1 pitada de sal
·   1 lata de leite condensado
·   2 colheres (sopa) de manteiga derretida
·   2 ovos
·   1 xícara (chá) de mel
·   meia colher (chá) de canela em pó
·   meia colher (chá) de noz-moscada ralada
·   1 gema para pincelar


Modo de preparo

Em uma tigela grande, peneire juntos a farinha, o fermento e o sal. Faça uma cova no centro e coloque os demais ingredientes.
Amasse até soltar totalmente das mãos. Abra a massa até a espessura de 1cm e corte os biscoitos em formas variadas, de sua preferência. Coloque-os em uma assadeira untada, pincele gema e leve os biscoitos ao forno médio (180°C) por 20 a 30 minutos, até assarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário