domingo, 7 de agosto de 2016

A alegria do retorno!



"Uma escola atravessada pelos afetos não deve ser fria, deve ter paredes que revelam a intenção do projeto educativo.
Deve ser alegre, cheia de vida e cor.
Deve ter adultos ouvintes e crianças falantes.
Deve ter novidades, aprendizagens e curiosidades.
Deve ser como um laboratório de ideias, de experiências e de descobertas.
Deve ser viva!"

Tais Romero


É sempre uma alegria voltar às aulas, seja no início do ano letivo ou após as merecidas férias de julho. 




Para a equipe pedagógica, julho é um mês de descanso e também de organizar as ideias, de preparar os espaços, de criar novas atividades ou de dar vida àquelas ideias que vieram das próprias crianças. Pensamos tudo com muito carinho, colocamos a casa em ordem e preparamos surpresas que transformam espaços comuns em ambientes novos e convidativos, proporcionando maiores possibilidades de criação, convívio e circulação.











Mas, tudo isso somente faz sentido com a chegada daqueles que dão cor e som a tudo que foi organizado. Aqueles que, com um sorriso, uma corrida para ver algum detalhe novo, enchem as nossas tardes de alegria. 



São os comentários, também dos menores, que nos fazem ter a certeza que o Colégio é deles. Quanto mais as crianças exploram, experimentam e aprendem com tudo que propomos, acreditamos que estamos no caminho certo. 














O retorno dos alunos garante a retomada da rotina, a certeza de que o novo semestre será de muitas aprendizagens para todos e que, são elas, as crianças que dão VIDA a tudo o que propomos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário